Na manhã de ontem, segunda-feira (02), um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) suspeito de receptação no bairro Neves, em Ponta Grossa. A ação aconteceu durante um patrulhamento de rotina da equipe GAT Bravo, nas proximidades do CMEI Eliziane do Rocio Hilgemberg Manys.
De acordo com a GCM, os agentes perceberam que o indivíduo tentou se esconder em um terreno baldio ao notar a aproximação da viatura. Ele foi abordado e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, dentro da mochila que carregava, os guardas localizaram dez embalagens de aparelhos de barbear, de diversas marcas, todas com etiquetas de uma farmácia.
Ao ser questionado, o suspeito relatou que havia trocado os produtos por uma pedra de crack com um desconhecido. A equipe, que já tinha conhecimento sobre um furto ocorrido na madrugada do mesmo dia em uma farmácia no bairro Uvaranas, fez contato com a gerência do estabelecimento.
A responsável pela farmácia confirmou que os itens recuperados eram, de fato, parte dos produtos furtados, totalizando um prejuízo de R$ 254,81.
Diante da confirmação, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os procedimentos cabíveis. Durante a abordagem, foi constatado ainda que ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém o dispositivo estava desligado no momento da prisão.
Leia também:
Acusação de morte de gato gera ameaça e caso vai parar na polícia em Irati