Policial

Homem diz querer matar mãe para ficar com seguro de vida em PG; Ele foi preso

Imagem: GCM
O homem de 22 anos disse que queria matar a própria mãe para ficar com o seguro de vida dela. Ele também ameaçou atear fogo na residência. SAMU e GCM foram acionados.

Na tarde de ontem (04), no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa, o Grupo de Ações Táticas (GAT) Fox foi acionado pelo Centro de Operações (COGM) para apoiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em uma possível situação de surto psicótico envolvendo um homem de 22 anos.

Chegando ao local, as equipes foram informadas por um familiar que o indivíduo estava ameaçando de morte a própria mãe e dizendo que atearia fogo na casa. Minutos antes da chegada das autoridades, ele havia se dirigido à casa de uma tia, uma quadra à frente, onde ainda estaria em surto.

As equipes se deslocaram até o endereço indicado, onde o homem foi abordado pela equipe SAMU Bravo. A mãe do suspeito chegou ao local e relatou que seu filho a havia ameaçado de morte, dizendo que queria matá-la para receber o seguro de vida dela, além de ameaçar incendiar a casa. Assustada, ela fugiu e se escondeu na casa de familiares, mas o filho começou a procurá-la, ameaçando os parentes caso não revelassem seu paradeiro.

A mãe também informou que o filho não estava em surto psicótico, mas sim sofrendo de abstinência de drogas, e que desejava representar contra ele pelo crime de violência doméstica e solicitar uma medida protetiva.

Após o atendimento médico do SAMU, que constatou que a condição clínica do homem estava normal, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) junto com sua mãe para apreciação do delegado de plantão, que formalizou o flagrante pelo crime de Maria da Penha.

Veja detalhes:
Acusado de matar irmão em Itaiacoca será julgado hoje (04) em Ponta Grossa


Igor Rugilo

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo.

Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018.

Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol.

Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone