O Tribunal do Júri de Piraí do Sul condenou, nessa quinta-feira (18), a mais de 74 anos de prisão um homem pela morte de duas pessoas em fevereiro de 2022. Ele estuprou, matou a tiros e decapitou uma mulher e uma adolescente que se negaram a ter relações sexuais com ele. As vítimas tinham 17 e 23 anos de idade na época em que ocorreram os assassinatos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu, agora condenado, juntamente com dois adolescentes, atraiu as duas vítimas a um local distante da cidade, na área rural denominada Estrada da Cachoeirinha da Onça, para que tivessem relações sexuais com eles. Diante das negativas, ele efetuou disparos de arma de fogo contra elas, estuprou e, em seguida, na tentativa de ocultar os crimes e com a participação dos adolescentes, decapitou os corpos com golpes de facão, enterrando as partes em locais distintos.
Ele foi acusado pela prática dos crimes de estupro, homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio), vilipêndio de cadáver, ocultação de cadáver e corrupção de menor – todos praticados por duas vezes.
O homicida está preso preventivamente na cadeia pública de Telêmaco Borba e cumprirá a pena em regime fechado. A pena total fixada foi de 74 anos, 1 mês e 29 dias de reclusão, mais 2 anos, 7 meses e 14 dias de detenção e 44 dias-multa.
Relembre: Homem é acusado de estuprar, decapitar e matar jovens no PR