Um homem de 32 anos, identificado apenas como Jonathan, foi morto a tiros nesta quinta-feira (29) dentro de uma casa na Travessa Sebastião Prosdócimo, no bairro Parolin, em Curitiba. O local tem sido palco de uma intensa disputa pelo tráfico de drogas, envolvendo facções criminosas rivais.
De acordo com as primeiras informações, Jonathan foi atingido por pelo menos três tiros durante um tiroteio iniciado por criminosos armados que invadiram o imóvel. A Polícia Militar e os bombeiros foram acionados e constataram a morte da vítima no local. A motivação do crime está ligada à guerra entre facções que atuam na região, e moradores temem retaliações após o assassinato. Nos últimos dias, o bairro Parolin tem sido marcado por confrontos violentos. No dia 8 de maio, três criminosos morreram em confronto com a PM.
Além disso, a polícia realizou uma operação para retirar câmeras de segurança instaladas pelos traficantes, que funcionavam como um sistema de monitoramento para antecipar ações policiais. Na quarta-feira (28), todas as câmeras foram derrubadas pelos criminosos. Recentemente, um dos tiros disparados durante um confronto chegou a atingir uma colaboradora do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), aumentando ainda mais a tensão no bairro.
Leia mais: Com chegada do frio intenso, Prefeitura reforça rede de acolhimento a pessoas em situação de rua