Na noite desta terça-feira (14), uma perseguição policial terminou em confronto e morte no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. Um homem de 36 anos, que dirigia um Peugeot Passion, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada próximo à Escola Municipal São Jorge.
De acordo com informações preliminares, equipes do Grupo Tático Motorizado (GETAM) da Guarda Municipal consideraram abordar o motorista, que ignorou as ordens de parada. Durante a fuga, ele teria tentado atropelar um motociclista da equipe GETAM, além de colidir contra o portão da escola.
Segundo relatos, o motorista chegou a disparar contra os agentes, que reviveram. O homem foi atingido por um tiro na região do crânio e morreu no local antes que pudesse ser socorrido. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas confirmaram o óbito.
Informações preliminares indicam que o homem tinha um mandato de prisão em aberto, o que pode ter motivado uma tentativa de fuga. Até o momento, não há detalhes sobre os crimes relacionados ao mandado, e a identidade do motorista ainda não foi divulgada.
O Motociclista da GETAN foi encaminhado para atendimento médico em uma das UPAS do município.
Veja abaixo imagens do local com narração do repórter Reinaldo Marcondes:
Leia também: Colisão na Av. Souza Naves: Motociclista ferido e conduzido ao hospital em PG