A equipe da Guarda Municipal Gat foi acionada neste dia 6, aproximadamente às 05:20h, no bairro Colônia Dona Luiza, para atender uma ocorrência de violência doméstica em via pública, na qual um homem estava agredindo uma mulher na presença de uma criança de colo. Segundo relatos de populares, o homem de identificado de 46 anos, estava completamente transtornado e ameaçava a esposa, de 24 anos, com palavras agressivas durante o trajeto de volta para casa após um churrasco na casa de amigos. Testemunhas informaram que o esposo dizia que iria bater o carro, colocando em risco a vida da família.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a mulher, esposa, visivelmente abalada e nervosa, enquanto o esposo havia se afastado, indo a pé em busca de um veículo. Vizinhos relataram que, ao tentarem intervir, foram hostilizados pelo agressor, que chutava as portas dos carros e intimidava os condutores. Essa situação gerou um clima de tensão e preocupação entre os moradores da área, que se mostraram solidários à mulher agredida.
Leia mais: Sanepar alerta para falta de água temporária em bairro de PG
Momentos depois, o esposo retornou ao local alterado, gritando e proferindo xingamentos contra a equipe. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem, informando-o sobre seus direitos. Ele foi encaminhado à delegacia para que a autoridade policial pudesse avaliar o caso, sem o uso de algemas, para evitar mais constrangimentos à vítima e à criança.