Um indivíduo de 37 anos, foi preso nas imediações do desfile de 07 de setembro em Castro, momento em que a Polícia Civil participa do evento, juntamente com as demais forças de segurança.
Em seu desfavor, existia um mandado de prisão preventiva, decretada pelo Poder Judiciário.
A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (07), pela equipe da 43º DRP-Castro e contou com apoio da Guarda Municipal, em razão do descumprimento da medida protetiva de urgência, lesão corporal, ameaça e furto, crimes cometidos em desfavor de sua ex-companheira, a qual possuía medidas protetivas de urgência.
Leia também: Homem é agredido por várias pessoas na 31 de Março em PG
O descumprimento da medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha configura o crime do artigo 24-A conforme a Lei 13.641/2018, norma que altera dispositivos da Lei Maria da Penha (Lei 11340/06), e tipifica o crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas em razão de violência em âmbito doméstico.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (42)99840-1110, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
O sigilo e o anonimato são garantidos.