Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Ponta Grossa, após apurar informações acerca de um suspeito envolvido em furtos de fios de cobre, realizou o flagrante na região do bairro Chapada. Um morador de Curitiba de 34 anos, foi surpreendido com mais de 200 quilos de fios que havia furtado durante a madrugada.
A fiação já estava dentro do carro do investigado, embalada em sacos plásticos e pronta para ser transportada para a região metropolitana de Curitiba, segundo informado pelo suspeito.
O delegado Guilherme Fontana disse que “além da fiação, foram apreendidos diversos equipamentos usados nos furtos, como cintos de segurança, capacete, escadas, alicates de corte, dentre outros. Para não levantar suspeitas, o homem usava um uniforme completo de uma empresa provedora de internet/telefonia, e agia calmamente durante toda a madrugada”.
Guilherme também destaca “tipo de ação gera um prejuízo imensurável a sociedade, não apenas pelo valor da fiação furtada e dano causado, mas também pelo transtorno causado pela interrupção do fornecimento de energia, internet e telefonia, que são, evidentemente, serviços essenciais às empresas, hospitais, órgão públicos e outros atingidos pelo crime”, descreve o delegado.
O homem preso em flagrante foi atuado pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão. É a terceira vez que o suspeito está sendo preso em flagrante pelo mesmo crime. Ele já foi condenado e responde a outros processos pelo crime de furto de fios, o que pode agravar a pena cominada caso condenado.
Leia também: Idosa é empurrada pela própria filha durante briga em bairro de PG