Na madrugada deste domingo (05), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Neves, em Ponta Grossa.
De acordo com os relatos, por volta de 02h40, um homem teria invadido a residência de sua ex-companheira e ameaçado a mulher, o atual namorado dela e o próprio filho.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão entreaberto e o suspeito na garagem. Após uma breve resistência, ele acatou as ordens de abordagem. Durante a revista pessoal, foi localizada uma faca de aproximadamente 25 cm em sua cintura. Questionado sobre sua presença no local, o homem afirmou que “iria cometer uma besteira”.
Segundo as vítimas, o homem teria pulado o muro da residência após ter sua entrada negada pelo filho. No interior da propriedade, ele proferiu ameaças de morte aos três e danificou o para-brisa de um veículo estacionado no local. Quando um dos moradores tentou intervir, o homem tentou atacá-lo com a faca, mas ele conseguiu escapar e se refugiar dentro da casa.
O suspeito ainda tentou arrombar a porta aos chutes, mas foi impedido. Durante o ocorrido, as vítimas se trancaram em um cômodo, ouvindo as ameaças.
Após os relatos das testemunhas e a confirmação dos fatos pelo próprio suspeito, ele foi detido e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis. A arma utilizada foi apreendida pelas autoridades.
As informações foram repassadas pela Guarda Civil Municipal
Leia também: Paraná é líder no Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional