Na manhã desta segunda-feira (06), a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Hospital Universitário, publicou uma nota informando que abriu quatro novos leitos de dengue no último sábado (04).
Com a ampliação realizada, o HU-UEPG passa a ter agora 18 leitos exclusivos para pacientes com a doença, advindos de 28 municípios, encaminhados a partir da Central de Leitos. “A reitoria esclarece que, para a abertura das novas unidades de atendimento, nenhum serviço foi reduzido”, diz a nota.
A Universidade informa, também, que vai emitir um boletim diário de ocupação dos leitos clínicos da dengue, até que a situação se normalize. A população poderá acompanhar os boletins nas redes sociais do HU-UEPG, todos os dias, às 11h. Hoje (6), estão ocupados 9 dos 18 leitos ofertados.
Mortes por dengue
No início do mês (dia 02), a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa confirmou seis óbito por dengue, em residentes de Ponta Grossa. As últimas duas mortes por dengue se referem à uma paciente do sexo feminino, na faixa etária de 20 a 29 anos. E um paciente do sexo masculino, recém-nascido.
Ainda, de acordo com o último boletim da SESA, Ponta Grossa registrou 1.001 casos de dengue em apenas uma semana, acumulando 2.888 pacientes infectados com a doença desde o início do período epidemiológico, iniciado em julho de 2023.
Contém informações da assessoria