Destaque Policial

Identificado homem encontrado morto no Rio Iapó em Castro

Delegado disse que o homem aparentemente se afogou. O corpo também apresentava uma lesão na nuca

Foi identificado o homem encontrado em óbito às margens do Rio Iapó, em Castro. Trata-se do trabalhador rural Gilberto Alves da Luz, de 58 anos. O resgate do corpo que já estava em estado de decomposição aconteceu na localidade da Aparição, por volta das 16h55 de sexta-feira (29), mas somente depois das 22 horas o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Neste sábado, o delegado de Castro Marcondes Alves Ribeiro conversou com a reportagem do Portal Boca no Trombone. Ele explica que aparentemente o homem morreu por afogamento. “No entanto, ele apresentou uma lesão na nuca, ou seja, esse ferimento o perito não conseguiu de prontidão afirmar se essa lesão foi antes da morte ou se é em decorrência do tombo no rio, ou até mesmo uma lesão posterior ao óbito. Então, só a perícia vai conseguir afirmar e o laudo vai demorar uns dias para sair, mas a princípio suspeita de afogamento”.

O delegado também disse que o homem morava próximo do rio, qual atravessa para ir em um bar, “não se sabe a causa que ele acabou se afogando. Além disso, o último contato que ele teve com um familiar, foi na segunda-feira (25) com uma filha”.

Em conversa com um dos filhos de Gilberto, Gilberto Ribas, conta que seu pai morava sozinho em uma fazenda que fica nas proximidades do rio. “Desaparecido ele não estava porque ele ficava sozinho. O contato não tem, não pega sinal de telefone e o único contato que ele tinha era o caseiro da fazenda que tem Wifi, que era mais para cima. E na segunda-feira (25) minha irmã e minha mãe conversou com meu pai, e até então estava tudo normal. E com isso nesta sexta-feira (29) um vizinho do outro lado do rio, foi dar uma volta no rio com um bote a motor, e acabou achando meu pai caído no rio”.

A reportagem também conversou com o subtenente do Corpo de Bombeiros de Castro, Jefferson Luis Banks. Disse que após receber a chamada para a ocorrência, a equipe identificou o corpo à margem do outro lado do rio, e com o apoio de barco de populares que estavam no local e resgataram o cadáver.

O sepultamento e o velório ainda não foram divulgados. Gilberto deixa três filhos, sendo um filho e duas filhas.

Leia também: Família denuncia hospital onde criança está internada há uma semana sem diagnóstico


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone