Foi identificado como Adilson de Oliveira França, de 26 anos, o homem que morreu após não obedecer uma abordagem da Polícia Militar, em Castro. A situação foi registrada na noite de sábado (27), na Avenida Travessa José de Napoli, região do Jardim das Araucárias. Ele ocupava um veículo Fiat Palio, de cor vermelha.
Durante a madrugada deste domingo (28), a Polícia Militar divulgou uma nota sobre o ocorrido. “A equipe policial foi acionada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça em Castro. Em conversa com o solicitante, este relatou que momentos antes, a Guarda Municipal atendeu uma situação de violência, em que o seu vizinho (Adilson) teria agredido o pai, sendo este socorrido pelo Samu com vários ferimentos, e que o autor foi até a sua residência para fazer ameaças devido ao descontentamento por ter realizado o acionamento do órgão de segurança, tendo, inclusive realizado um disparo de arma de fogo em sua direção, acertando a porta da residência”, disse a PM. De posse das características do indivíduo e do seu possível paradeiro, a equipe iniciou buscas e acabou por localiza-lo trafegando pela Av José de Napoli.
A nota continua “foi dada a ordem de abordagem, sendo ordenado para que erguesse as mãos e saísse do carro, sendo vista a arma de fogo ao seu lado, em cima do banco do passageiro. O autor (de 26 anos) não obedeceu, tendo pegado o armamento. Diante disso, para resguardo da integridade dos policiais, houve a necessidade de intervenção. O Corpo de Bombeiros (Siate) socorreu o indivíduo, que não resistiu aos ferimentos”, finaliza a PM.
Em seguida, o local foi isolado e a equipe da Polícia Científica realizou a perícia no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. A Polícia Civil investiga o caso.
Foto do local do óbito: Stive Notícias
Leia também: Paraná Clube vence o Rio Branco nos pênaltis e conquista a segunda divisão do Paranaense