Foi confirmada a identidade do jovem que perdeu a vida enquanto trabalhava como motoboy, na noite deste sábado (03), em Ponta Grossa. Trata-se de Willian Carvalho, de 25 anos. Ele conduzia uma moto Honda 160 cc, pela Avenida Dom Geraldo Pellanda, no sentido centro, quando foi atingido por uma caminhonete S10, no cruzamento com a Rua Rodolfo Serzedelo. Com o impacto, a vítima ainda foi arremessada em direção a uma placa de sinalização da via e sofreu ferimentos considerados gravíssimos.
Equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e do SAMU chegaram rapidamente ao local e tentaram todos os procedimentos necessários para salvar a vida de Willian. Inclusive, com mais de 40 minutos de massagens cardíacas. Entretanto, não foi possível reverter o quadro e o óbito foi confirmado pelo médico do SAMU.
Prisão
Segundo as informações colhidas pela equipe do Portal BnT Online, no local do acidente, o motorista da S10 não respeitou a preferencial do trânsito e acabou atingido o motoboy. Após o acidente, o homem, de 49 anos, ainda tentou fugir do local. Porém, foi interceptado por uma equipe de Trânsito da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e levado novamente ao local do acidente.
A equipe do Trânsito da Polícia Militar também foi acionada e esteve no local para realizar o teste do etilômetro no motorista. O resultado foi de 0,43 mg/l, o que configura infração de trânsito. Por isso, ele foi detido em flagrante e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial.
Pêsames
O corpo de Willian Carvalho foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) onde deve passar por necropsia, antes de ser liberado para a família para os procedimentos de velório e sepultamento.
Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local para recolher evidências que ajudem a comprovar as causas do acidente. A Polícia Civil deverá abrir um inquérito para apurar o crime de trânsito.
Aos familiares e amigos, o Portal BnT Online externa os mais sinceros votos de pesar.