Campos Gerais

Idoso é preso em flagrante por feminicídio da esposa em Guamiranga

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt Boca no Trombone Feminicidio de Izema de Oliveira Peron
Imagens cedidas pelo Repórter Kiko Oliveira
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a própria esposa em frente ao fogão

Um homem de 77 anos foi preso em flagrante após confessar o assassinato de sua esposa, Izema de Oliveira Peron, de 72 anos, em um caso que chocou a comunidade de Guamiranga, no interior do Paraná. O crime ocorreu no dia 19 de novembro, na localidade de Guamirim. O suspeito admitiu, durante interrogatório, que asfixiou a vítima após uma discussão, afirmando que a motivação teria sido uma agressão física sofrida por ele no mesmo dia. O ato foi classificado como feminicídio.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, ouviu de uma testemunha que o homem havia sido visto esganando a esposa próximo ao fogão da cozinha. No entanto, na delegacia, a testemunha negou o relato anterior. Diante disso, a pessoa foi indiciada por falso testemunho, crime que pode resultar em pena de reclusão de 2 a 4 anos, além de multa.

Após o crime, o autor tentou tirar a própria vida, mas foi impedido pelos policiais, que o detiveram e o levaram para receber atendimento médico. Logo em seguida, ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

A Delegacia de Polícia Civil de Imbituva concluiu o inquérito e o encaminhou ao Ministério Público para as providências legais. De acordo com a legislação, considerando que a vítima tinha mais de 60 anos, o autor poderá enfrentar uma pena que varia entre 30 e 60 anos de reclusão, caso seja condenado.

O caso segue em tramitação judicial.

Leia também: 
Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real