Destaque Geral

Inbix inaugura programa de imersões educacionais com edição para jovens

Os participantes têm a oportunidade de passar uma semana imersiva com profissionais do mundo todo no espaço inbix. Saiba mais sobre o projeto

A imersão Líderes do Futuro, parte do novo programa de imersões da inbix, tem início no próximo dia 22 de janeiro, com duração até a sexta-feira (26). O programa imersivo faz parte do inbix academy, voltado para educação empreendedora e inovação corporativa.

Os encontros da imersão Líderes do Futuro serão realizados no hub da inbix durante uma semana, e têm como propósito transformar a visão de jovens entre 15 e 21 anos com palestras e atividades educativas voltadas à inovação e networking. De acordo com Jovani Souza, head do inbix academy e Doutor em Engenharia de Produção, o programa desafia a juventude a buscar por uma educação que vai além da sala de aula. “Ofertamos ferramentas aplicáveis para modelar seu próprio negócio, e isso você não vai encontrar no formato tradicional de ensino. Acredito que o maior desafio será após a imersão, que é saber aplicar na sua vida o que foi ensinado aqui”, afirma.

Leia também: Burocracia atrasa salário de funcionários terceirizados dos Hospitais Universitários da UEPG

Entre as atividades da programação, estão a avaliação de perfil comportamental, people skills com a LEGO, design sprint, entre outras. “Teremos atividades de podcast para exercer a oratória e capacidade de se expressar, além das palestras e pitches de investimentos com convidados da Amazon, Paypal, InvestSmart, Google e Grupo Galvão!”, aponta Jovani. Os ânimos pelo projeto são compartilhados por Luciano Döll, CEO e co-founder da inbix, que considera a experiência relevante para o crescimento pessoal dos jovens. “Temos uma boa estrutura na inbix, não apenas física e material, mas de conexões. Queremos que os jovens vivenciem ao longo da semana a rotina de trabalhar, almoçar, estudar ao lado de empresários e mentores”, diz Döll.

A proposta de fomentar a inovação e o empreendedorismo já é marca registrada da inbix, que lançou o programa de imersões com a Líderes do Futuro motivada pela iniciativa de introduzir jovens no mercado de trabalho, mas já contando com planos para edições voltadas à pessoas com experiência no ramo, de acordo com Döll: “A ideia é que a cada trimestre tenhamos uma imersão. Pensamos em fazer a imersão para diferentes públicos, de diversas idades, inclusive, temos estudos para realizá-la em Curitiba”.

Assim como as imersões, todos os programas e conteúdos promovidos pela inbix podem ser acompanhados através do Instagram @inbixbr. O ecossistema inbix é voltado a inovação aberta, educação empreendedora e corporate venture ao conectar startups e corporações para transformar negócios.


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone