Um incêndio em colheitadeira em Carambeí destruiu completamente um maquinário novo durante a colheita de cevada, na tarde desta terça-feira (21). O caso aconteceu em uma propriedade rural na região do Areião e mobilizou equipes da Defesa Civil do município.
De acordo com o operador, o fogo começou logo após ele parar a colheitadeira Massey Ferguson modelo 9595, equipada com plataforma Draper de 25 pés, para realizar a descarga dos grãos. As chamas se espalharam rapidamente, impossibilitando qualquer tentativa inicial de controle.
A Defesa Civil de Carambeí foi acionada e contou com o apoio de um caminhão-pipa de uma fazenda próxima. Segundo as equipes, foram utilizados cerca de 15 mil litros de água para conter o incêndio e realizar o resfriamento completo da estrutura metálica.
Mesmo com a ação rápida, o fogo destruiu totalmente o maquinário, adquirido recentemente, do ano de 2025. O operador não se feriu, mas teve perda total do equipamento, considerado de alto valor.
A área foi isolada pelas equipes para garantir segurança e evitar o reinício das chamas. Técnicos devem realizar uma avaliação para apurar as causas do incêndio, que ainda não foram identificadas.
Leia também: Motociclista fica em estado grave após acidente na Vila Cipa, em Ponta Grossa




Add Comment