Na manhã desta quinta-feira (23), uma mulher de 27 anos assassinou seu ex-companheiro, Claudinei de Souza, de 46 anos, com uma facada no pescoço, na Vila Andorinhas, no bairro Neves, em Ponta Grossa. Testemunhas contaram que o crime aconteceu quando Claudinei, que se preparava para ir ao trabalho, parou para deixar os filhos da acusada na casa da irmã dela. Claudinei foi perseguido e atacado pela ex-companheira, que o esfaqueou fatalmente. Apesar da rápida chegada dos socorristas, Claudinei não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Populares que presenciaram o crime reagiram com violência, agredindo a mulher no rosto, peito e braços. Ela precisou ser socorrida pelos bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento Santana, onde permanece internada. Em outra versão para a PM, a agressora disse que os ferimentos que ela apresentava teriam sido causados por Claudinei.
Testemunhas também relataram à nossa equipe que a acusada é usuária de drogas e frequentemente deixava os filhos aos cuidados de Claudinei para sair à noite. Na noite anterior ao crime, a mulher teria passado a noite inteira bebendo com outros familiares.
Além das agressões registradas hoje, testemunhas informaram que a mulher tinha um histórico de violência contra Claudinei, por ela não aceitar a separação. No ano passado, ela já havia esfaqueado o ex-companheiro, que precisou ser hospitalizado na ocasião. Uma irmã da acusada declarou à polícia que Claudinei teria agredido a mulher durante a noite, mas testemunhas contestam essa versão, afirmando que Claudinei passou a noite cuidando dos filhos da mulher, como costumava fazer.
O caso segue sob investigação pelas autoridades. Assim que receber alta hospitalar, a acusada será encaminhada à 13ª Subdivisão Policial, onde responderá pelo assassinato de Claudinei de Souza.
Relembre o crime:
Identificado homem morto a facadas por ex-mulher em Ponta Grossa