Termina nesta quarta-feira (dia 31) o prazo das inscrições para seleção de novos alunos do Conservatório de Música Maestro Paulino para o ano letivo de 2024. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Ponta Grossa, no endereço https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/2024-2.
As vagas estão disponíveis em ‘Ensino Básico de Música’, para crianças de Crianças com 5 e 6 anos, que podem ser inscritas no curso de Musicalização Infantil 1 e de 7 a 9 anos, no curso de Iniciação Musical. Os candidatos a partir de 10 anos de idade podem se inscrever no Ensino Fundamental de Música, em diversos cursos que estão sendo ofertados. Não há limite de idade máximo para participar.
Leia também: Estudantes de PG e região embarcam para projeto de intercâmbio em diferentes países
Para o Ensino Fundamental de Música, são ofertados 15 cursos, com vagas para alunos com e sem conhecimento musical no curso escolhido. Deverá declarar ‘com conhecimento musical específico’ o candidato que já toca, mesmo que de maneira básica, o mesmo instrumento para o qual deseja se inscrever e ‘sem conhecimento musical específico’ o candidato que não tocar o instrumento para o qual deseja se inscrever, mesmo que toque outros instrumentos.
São ofertados os seguintes cursos: Canto Lírico, Canto Popular, Clarinete, Contrabaixo Acústico, Contrabaixo Elétrico, Flauta Transversal, Guitarra Elétrica, Percussão Popular e Pandeiro, Piano, Saxofone, Trompete, Violão Clássico, Violão Popular, Violino e Violoncelo.
Os candidatos inscritos nos cursos do Ensino Fundamental de Música deverão participar de teste seletivo para concorrer a uma das vagas. O processo ocorrerá em duas fases distintas: prova de percepção musical e entrevista. As provas acontecem no Centro de Música (Conservatório Maestro Paulino) – Rua Frederico Wagner, 150 – Olarias.
As inscrições se encerram às 23h59 do dia 31. O edital com informações completas sobre os cursos, documentos e formas de pagamento estão disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura.
Comentar