Campos Gerais Destaque

Jaguariaíva concorre para receber recursos da Itaipu

Na semana passada, a prefeita Alcione Lemos participou de uma reunião com representante da Itaipu Binacional

A prefeita Alcione Lemos, junto com a secretária de Turismo e Meio Ambiente, Adriana Weiguert, o diretor de Meio Ambiente, Tarcio Carneiro, e o engenheiro florestal, Thiago Pomkerner, receberam na semana passada, representante do diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, setor responsável pelo Programa GRS – Gestão de Resíduos Sólidos, assessor Adriano Lima dos Santos. O encontro tratou de questões referentes ao programa, uma vez que Jaguariaíva foi pré-selecionada e concorre com outros 79 municípios para receber recursos da Itaipu destinados a melhorias na gestão de resíduos sólidos.

Segundo Adriano, o programa contou com a inscrição de 300 municípios, sendo pré-selecionados 80, de onde sairão os 50 selecionados para receber os recursos. Após a visita, quando a prefeita Alcione falou sobre as necessidades no setor e a importância desses recursos, num momento em que Jaguariaíva já tem em execução diversas ações visando promover cada vez mais a preservação e o respeito ao meio ambiente.

Acompanhados de equipe técnica local, Lima esteve em alguns locais para verificar in loco a situação e constatar se o município está apto à seleção. Terminadas as visitas aos outros 79 municípios, haverá a homologação dos 50 escolhidos. Os recursos virão em forma de caminhão para a coleta e equipamentos, como prensa e esteira, manutenção e campanhas de educação ambiental.

As visitas foram feitas no bairro Boa Vista, na sede do Feira Verde e no aterro municipal, onde conheceram o trabalho da Associação de Recicladores Amigos da Natureza, e o Centro de Triagem e Processamento de Recicláveis. A previsão é que tudo seja concluído até final de fevereiro.

Leia também: Três homens são presos por atropelar e matar pedestre na BR-277


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone