Na madrugada desta quinta-feira (18), um jovem de 26 anos que conduzia uma motocicleta Honda CG 150, morreu após se envolver em uma colisão frontal com um caminhão Volvo 460, depois que tentava escapar de uma viatura, em Ponta Grossa. O acidente aconteceu na rua Rio Cavernoso.
Conforme o que a reportagem do Portal BnT apurou no local, equipe do Trânsito Viário fazia patrulhamento pela região central quando se deparou com uma motocicleta em alta velocidade pela contramão na Avenida Euzebio Batista Rosas, pegou a rua Assis Brasil e em seguida a Avenida Monteiro Lobato ainda em alta velocidade. Já próximo a linha férrea, a equipe conseguiu se aproximar e dar voz de abordagem.
O motociclista não acatou a ordem e continuou até acessar a rua Rio Cavernoso, sentido Neves. Em determinado momento, ele olhou para trás para ver a distância que estava da viatura, perdeu o controle e colidiu frontalmente com o caminhão Volvo que vinha no sentido contrário. O acidente foi na rua Rio Cavernoso, atrás do Andorinhas.
O motorista de 35 anos que conduzia o caminhão, havia acabado de descarregar a carga na BRF e retornoria para São Paulo. Ele não se feriu. Já o motociclista não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.
A reportagem apurou que o jovem não era habilitado e é acusado de homicídio que ocorreu nesse ano. A equipe do Samu constatou o óbito.
Equipes da Guarda Civil Municipal deram apoio na ocorrência e a via foi completamente bloqueada em ambos sentidos. Em seguida, Polícia Científica realizou a perícia e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal.
Veja mais detalhes: aqui
Com informações e imagens Reinaldo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quinta-feira (18)