SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Jovens de PG participam de competição estadual de empreendedores

O sedentarismo é um dos grandes problemas do mundo atual. De acordo com a OMS, o Brasil é o país mais sedentário da América Latina e ocupa a quinta posição no ranking mundial, sendo que 47% da população pode ser considerada sedentária, com um número ainda maior entre jovens, de 84%. Com isso em mente, a […]

Jovens de PG participam de competição estadual de empreendedores
Jovens de PG participam de competição estadual de empreendedores
Publicidade

O sedentarismo é um dos grandes problemas do mundo atual. De acordo com a OMS, o Brasil é o país mais sedentário da América Latina e ocupa a quinta posição no ranking mundial, sendo que 47% da população pode ser considerada sedentária, com um número ainda maior entre jovens, de 84%.

Com isso em mente, a FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), mais especificamente a FACIAP Jovem, que representa os jovens empreendedores do Paraná está organizando o JOJEP’s (Jogos dos Jovens Empresários do Paraná). Representantes de Ponta Grossa, que integram a ACIPG Jovem, irão participar da competição. Ao todo, serão 13 empreendedores, sendo 12 de Ponta Grossa, e um de Castro.

O Portal Boca no Trombone conversou com Maria Heloísa Chiaverini de Melo, coordenadora do grupo de ponta-grossenses. Ela traz mais detalhes sobre o evento e os objetivos que movem o grupo.

Assista AQUI: 

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=3e3pD-sKhtA&feature=youtu.be]

[RELACIONADAS]

O JOJEP’s existe desde meados de 2017 e tem como objetivo incentivas hábitos que melhorem a saúde física e mental dos jovens empresários participantes, que além dos ganhos pessoais, tornam-se empreendedores e líderes ainda mais fortes para atuar frente aos seus negócios.

Serão seis atividades esportivas por dia, durante 7 semanas, totalizando 49 dias, além de palestras para incentivar a prática dos participantes. As modalidades são várias, desde esportes coletivos como futebol, vôlei e basquete, até práticas individuais, como yoga, musculação e outros. As palestras também serão abertas ao público geral. A primeira atividade coletiva acontece às 18h do dia 25, e precisa ser cumprida para garantir uma pontuação.


De acordo com Maria Heloísa Chiaverini de Melo, o evento tem um objetivo simples.

 “Nós queremos tirar as pessoas do sedentarismo, não fazer elas correrem uma maratona. O que nós queremos é que as pessoas pratiquem 40 minutos de atividades físicas por dia, para talvez criar o hábito”.


Os participantes dos jogos terão de fazer publicações sobre o seu negócio, e também da sua rotina de atividades físicas.

As empresas parceiras também irão desafiar umas às outras toda semana, com o objetivo de fazer mais pessoas construírem o hábito de praticar atividades físicas.

Os participantes mais engajados vão ganhar uma viagem para Foz do Iguaçu, que acontece no dia 25 de novembro.

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →