Política

Julgamento de Jocelito é suspenso após pedido de vistas. Placar tem 3 votos contrários ao ex-prefeito

A decisão de suspensão foi dada após pedido de vistas do ministro Cristiano Zanin. Antes disso, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes haviam acompanhado o relator

O julgamento virtual de inelegibilidade do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB), que iniciou na sexta-feira (10), foi suspenso nesta segunda-feira (13). O trâmite corre pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão de suspensão foi dada após pedido de vistas do ministro Cristiano Zanin. Antes disso, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes haviam acompanhado o relator Luiz Fux, que deu parecer contrário a Jocelito. Veja o trâmite aqui.

Com o pedido de vistas, o processo que se encerraria de forma negativa ao ex-prefeito, fica suspenso, devendo ir a julgamento no Plenário do STF. No entanto, a situação de Jocelito é complexa, devido à maioria decidir pela manutenção da inelegibilidade. “A situação é difícil, serão necessários mais dois votos favoráveis e uma revisão de voto. Estamos na expectativa”, disse o ex-prefeito.

Leia também: Terceirizadas da educação de PG deflagram greve e contestam versão de empresa para não pagamento de salários


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone