Justiça homologa prisão em flagrante realiza pela Polícia Civil de Imbituva e decreta prisão preventiva do suspeito pelo homicídio em frente a uma creche em Imbituva.
A justiça realizou na tarde desta sexta, dia 30/06, audiência de custódia do homem de 19 anos suspeito de praticar o homicídio da vítima José Lauredi Correia, que foi morto em frente a uma creche da cidade de Imbituva.
Leia também: Maioria do TSE condena Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos
Na audiência, o juiz homologou a prisão em flagrante realizada pela Polícia Civil de Imbituva, considerando-a legal. Ainda, após a representação realizada pelo Delegado de Polícia Civil, Thiago Andrade e o requerimento do Ministério Público, o juiz decretou a prisão preventiva do suspeito.
O delegado Thiago Andrade representou pela prisão preventiva do suspeito e disse: “O suspeito solto, poderia voltar a praticar crimes, representa um risco à sociedade. Ainda, ele solto pode atrapalhar o andamento das investigações e do processo”.
O delegado ressaltou que tem até o dia 08/07/23 para encerrar as investigações e, ao fina, decidir se vai ou não indiciar o suspeito. Se condenado, o suspeito poderá pegar penas de 12 a 30 anos.