Eleições 2024

Justiça proíbe divulgação de pesquisa de Marcelo Rangel em PG

1677696634-sou-secretario-do-governo-mas-sigo-como-deputado-estadual-diz-marcelo-rangel-rangel-alep-3-jpg-scaled
Reprodução
Justiça Eleitoral proíbe divulgação de pesquisa PPM por irregularidades e determina retirada de propagandas de Marcelo Rangel e Sebastião Mainardes.

A Justiça Eleitoral proibiu, nesta semana, a divulgação da pesquisa PPM (Pesquisa, Planejamento e Marketing) pelos candidatos a prefeito Marcelo Rangel (PSD) e o candidato a vice-prefeito Sebastião Mainardes Júnior (PL), além de veículos da imprensa na cidade. A decisão foi emitida pela 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, atendendo a um pedido da Coligação “A Força da Verdade”, liderada pela prefeita e candidata à reeleição Elizabeth Schmidt (União).

Segundo o juiz Antônio Acir Hrycyna, a pesquisa apresentou diversas irregularidades, como a ausência de número de registro, identificação dos entrevistadores e perguntas para o segundo turno. Essas falhas comprometem a transparência e a verificação da coleta de dados, o que pode influenciar de forma negativa o eleitorado. “O perigo de dano é evidente”, destacou o magistrado.

Além da suspensão, foi ordenada a imediata retirada de propagandas com os números da pesquisa das redes sociais de Marcelo Rangel e Sebastião Mainardes. A medida visa evitar que informações incorretas influenciem os eleitores nas eleições municipais.

Leia também: Em dúvida de quem votar? Reveja as sabatinas do portal BNT com cada candidato à prefeito


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI