Justiça determinou pela suspenção do leilão que divulgava por engano imagens da Igreja Assembleia de Deus no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. O terreno em questão, está localizado na rua Cornélio Procópio, n° 711, Vila Santo Antônio, ao lado da Igreja. Determinação foi anunciada hoje (20).
Um vídeo de divulgação, produzido pela empresa responsável pelo leilão, mostravam imagens da Igreja e não do terreno. O advogado Halisson Carvalho explicou que “depois da Igreja Assembleia de Deus ter procurado o judiciário para corrigir o erro do leilão, a Segunda Vara Cível de Ponta Grossa, diante das inconsistências no laudo de avaliação, determinou a imediata suspensão dos leilões”.
Ainda, de acordo com o advogado, a idoneidade da igreja ficou abalada, visto que muitas pessoas com interessaram em comprar o local foram até lá para conferir o espaço.
“Conforme informado, as características quanto à metragem, confrontação e número de matrícula correspondem ao imóvel que efetivamente deveria ser penhorado. Porém, o registro fotográfico feito pela avaliadora judicia diz respeito ao imóvel localizado na Rua Cornélio Procópio, nº 711, que é de propriedade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus”, completou.
A empresa responsável pelo leilão comunicou que retirou imediatamente os anúncios das redes na quinta-feira (16), assim que soube do ocorrido. “Estamos desvinculando toda e qualquer imagem que vincule a embargante do processo”, respondeu a empresa ao Portal BNT na última quinta-feira (16).