Destaque Esportes

LDPG vence e se classifica para as finais do Estadual de Basquete

Crédito: João Vitor Rezende/LDPG
Basquete de Ponta Grossa chega à reta decisiva do Campeonato Paranaense pela 11ª vez nos últimos 12 anos; vaga veio com vitória sobre Maringá nesta segunda.

Pela 11ª vez nas últimas 12 temporadas, o basquete de Ponta Grossa está classificado para a fase final do Campeonato Paranaense Série Ouro. Na noite desta segunda-feira (6), a equipe masculina da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) venceu a ADRM Maringá por 80 a 64, em duelo disputado no Ginásio Borell du Vernay, e confirmou vaga no ‘Final Four’ que vai definir o campeão estadual da temporada 2023 com uma rodada de antecipação.

Jogando em casa, a ‘piazada’ de Ponta Grossa dominou a partida durante os 40 minutos e teve mais uma vez o armador Wilsinho como cestinha: foram 37 pontos do atleta campeão brasileiro com a camisa da nossa cidade. “Tivemos alguns momentos de instabilidade no jogo, mas é importante ressaltar a qualidade da equipe deles e também a nossa tranquilidade para fechar o jogo”, avalia o armador.

Leia também: Projeto ‘Sementinhas do Esporte 2’ começa em Ponta Grossa

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa – através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

Com a vitória, a terceira no Paranaense, a LDPG busca agora a 3ª colocação na classificação geral: no próxima terça-feira (14), o time comandado pelo professor Milos Alexander visita a Sociedade Thalia, em Curitiba, e pode perder por até 11 pontos de diferença que ainda confirma a posição atrás apenas dos líderes Pato Basquete e APVE Londrina.

Histórico

Mesmo com uma equipe repleta de atletas abaixo dos 19 anos de idade, a Liga Desportiva mantém a tradição de Ponta Grossa em estar entre as melhores equipes do Paraná: desde 2012, a cidade – com equipes da própria LDPG e também do projeto Novo Basquete Ponta Grossa – conquistou quatro títulos estaduais, outros cinco vice-campeonatos e uma medalha de bronze.

Desde 2012, o único ano em que Ponta Grossa ficou de fora reta decisiva do Estadual foi em 2020, no auge da pandemia, onde o NBPG disputou a Chave Prata do Paranaense e conquistou o título. Presente na maior parte das campanhas, o hoje técnico e ex-jogador Milos Alexander destaca a força e tradição da modalidade no município.

“Tivemos uma equipe universitária que conquistou grandes títulos para Ponta Grossa na última década e hoje temos a oportunidade de dar continuidade a esta história com uma base sólida e cada vez mais forte, o que nos orgulha muito”, destaca o comandante das equipes sub-15 a sub-19 da LDPG.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone