SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Lei pretende exigir exames toxicológicos para motoristas da Prefeitura de Palmeira

A proposta, de autoria do Executivo, visa a cumprir a legislação federal vigente, conforme justificativa assinada pelo prefeito Sérgio Belich

WhatsAppImage2021-09-22at8.35.19AM9-528
Reprodução
Publicidade

O projeto de lei que regulamenta a realização de exames toxicológicos para motoristas estatutários contratados pela Prefeitura de Palmeira está sob análise das comissões permanentes da Câmara Municipal. O projeto será convocado para votação em plenário assim que receber os pareceres das comissões.

A proposta, de autoria do Executivo, visa a cumprir a legislação federal vigente, conforme justificativa assinada pelo prefeito Sérgio Belich (MDB).

Caso o projeto seja aprovado e transformado em lei, os motoristas estarão sujeitos à realização de exames toxicológicos, que serão realizados por um laboratório acreditado e com custos cobertos pela Prefeitura.

Os motoristas que não cumprirem as exigências estabelecidas na futura lei poderão enfrentar sanções administrativas, incluindo advertências e outras medidas previstas no Regime Jurídico Único.

Leia mais: Confira a quantia de bens declarados pelos candidatos à prefeitura de Ponta Grossa

Os exames têm o objetivo de detectar o consumo de substâncias psicoativas, como anfetamina, metanfetamina, cocaína e seus derivados, maconha e derivados, ecstasy, anfepramona, manzidos, pemproporex, morfina, entre outras, com uma retrospectiva mínima de 180 dias anteriores à data do exame.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →