No próximo dia 27 de abril, os amantes de aventura, boa comida e contato com a natureza têm um evento imperdível na cidade de Ponta Grossa. Trata-se do “Luar da Mariquinha”, uma parceria entre o restaurante Dolina’s e o grupo da Mariquinha, que promete uma experiência única para toda a família.
Em uma entrevista exclusiva para o portal Boca no Trombone, Junior Dolinas, sócio proprietário do restaurante Dolina’s, contou detalhes sobre o evento. O “Luar da Mariquinha” é idealizado para famílias que buscam acampar e passar tempo em contato com a natureza. O evento começa às 17h, mas os participantes podem chegar ao parque a partir das 9h da manhã.
A programação inclui uma caminhada com um guia até o Mirante para apreciar o pôr do sol espetacular, seguido de uma trilha até a cachoeira, onde os participantes poderão desfrutar do “Luar da Lua Cheia”. Durante a noite, haverá atividades como contação de histórias em volta da fogueira, música ao vivo com o cantor e compositor Silvestre, além de um delicioso jantar preparado pela chef do restaurante Dolina’s.
O evento é aberto ao público em geral, sem restrições de idade, e os participantes têm a opção de acampar no local ou retornar para casa após as atividades. Para garantir a segurança dos participantes, o evento conta com guias cadastrados, seguro aventura e vigilância noturna no parque.
Embora a data do evento esteja estrategicamente alinhada com a lua cheia, em caso de previsão de chuva intensa, o evento será adiado. No entanto, previsões de chuva leve não impedirão a realização do evento.
Com expectativa de receber entre 50 e 100 participantes, incluindo grupos de turistas de outras cidades como São Paulo e Curitiba, o “Luar da Mariquinha” promete ser um sucesso. O evento marca uma série de iniciativas promovidas pelo restaurante Dolinas para atrair visitantes à região, incluindo trilhas, pinturas rupestres, e parcerias com grupos de ciclistas. “80% do público que visita a Cachoeira da Mariquinha é curitibano, temos um público muito forte também vindo de Londrina, Maringá, São Paulo, Rio de Janeiro e Ponta Grossa, que agora começou a ter um volume maior, em cerca de 5% do público”, explicou Junior.
Os interessados em participar do “Luar da Mariquinha” podem entrar em contato através do Instagram do restaurante Dolinas para realizar as reservas.
Assista abaixo a entrevista completa:
Leia também: Cachoeira da Mariquinha: Uma experiência única do ecoturismo nos Campos Gerais