A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) lançou oficialmente, na noite desta sexta-feira (05), a pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa.
Em evento realizado no Hotel Planalto, líderes municipais e estaduais estiveram presentes na oficialização, como o secretário da Indústria Ricardo Barros (PP), o ex-governador Beto Richa (PSDB), além do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB) e da vereadora Joce Canto (PP).
Em conversa com o portal BNT, Mabel destacou o que motivou ela a ser pré-candidata. “Eu tenho conversado muito com a população e as pessoas me questionam se eu vou ser candidata. E diante de levantamentos, pesquisas, nós chegamos a decisão de que colocaríamos o meu nome como candidata do grupo dos Canto. Mas não só grupo, mas de um grupo de pessoas que querem o bem da cidade, querem mudança, uma renovação”, destaca.
Sobre o plano de governo, Canto disse que o foco será na qualidade de vida da população. “Nós queremos que Ponta Grossa seja uma cidade mais moderna, mais inovadora, uma cidade acessível, mas que tenha qualidade de vida para o cidadão ponta-grossense. Nós estamos pensando no presente, mas planejando de verdade o futuro”, declarou.
A chapa é formada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Progressistas (PP) e Cidadania. A vice-candidata é Sandra Queiróz, ex-secretária da Agricultura de Ponta Grossa.
Esta é a segunda vez que Mabel se candidata à corrida eleitoral para a Prefeitura de Ponta Grossa. A campanha oficial dela e dos demais concorrentes ao ‘Palácio da Ronda’ inicia em 16 de agosto. Veja a reportagem de Carlos Solek e Marcos Silva:
Leia também: Polícia Federal indicia ex-presidente Jair Bolsonaro no ‘caso das joias’