Uma mãe entrou em contato com a equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT) para relatar uma situação de agressão envolvendo a sua filha de apenas cinco anos de idade. A mãe realizou um Boletim de Ocorrência (BO) junto a Guarda Municipal para registrar o caso ocorrido na última quinta-feira (12) em um CMEI de Ponta Grossa.
De acordo com o relato feito à Guarda Municipal, a mãe afirmou que, quando chegou em sua residência, viu que sua filha tinha uma marca roxa na região dos olhos. O caso foi registrado no BO como lesão corporal. A mãe da criança alega que a professora foi a responsável pela agressão e que entrou em contato com a docente para questionar a situação e a mesma teria informado que o dano foi causado acidentalmente por uma escova de cabelo. No entanto, a mãe afirma que “essa não é a primeira vez que a minha filha aparece com marcas de agressão em casa”, diz.
Dada a situação, a Guarda Municipal emitiu uma guia solicitando um exame de lesão corporal junto ao Instituto Médico Legal (IML) para a avaliação. A equipe de reportagem entrou em contato com a professora acusada de agressão, contudo, ela preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido. Também entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa para compreender quais medidas serão tomadas acerca da situação.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que tomou conhecimento da acusação e iniciou os procedimentos padrão para apurar os fatos, garantindo o direito ao contraditório. Segundo a SME, todas as averiguações necessárias serão realizadas.
A pasta também informou que tentou entrar em contato com a mãe, mas não obteve retorno até o momento. “Garantimos que acompanharemos o caso com a seriedade que ele requer”, destacou em nota.
Leia também: Homem é preso no Parque Ambiental.