#VCcomaBNT

Mãe alega que criança foi agredida por professora em CMEI de PG

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt Boca no Trombone Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt
Crédito: Arquivo pessoal
mãe realizou um Boletim de Ocorrência (BO) junto a Guarda Municipal para registrar o caso ocorrido

Uma mãe entrou em contato com a equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT) para relatar uma situação de agressão envolvendo a sua filha de apenas cinco anos de idade. A mãe realizou um Boletim de Ocorrência (BO) junto a Guarda Municipal para registrar o caso ocorrido na última quinta-feira (12) em um CMEI de Ponta Grossa.

De acordo com o relato feito à Guarda Municipal, a mãe afirmou que, quando chegou em sua residência, viu que sua filha tinha uma marca roxa na região dos olhos. O caso foi registrado no BO como lesão corporal. A mãe da criança alega que a professora foi a responsável pela agressão e que entrou em contato com a docente para questionar a situação e a mesma teria informado que o dano foi causado acidentalmente por uma escova de cabelo. No entanto, a mãe afirma que “essa não é a primeira vez que a minha filha aparece com marcas de agressão em casa”, diz.

Dada a situação, a Guarda Municipal emitiu uma guia solicitando um exame de lesão corporal junto ao Instituto Médico Legal (IML) para a avaliação. A equipe de reportagem entrou em contato com a professora acusada de agressão, contudo, ela preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido. Também entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa para compreender quais medidas serão tomadas acerca da situação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que tomou conhecimento da acusação e iniciou os procedimentos padrão para apurar os fatos, garantindo o direito ao contraditório. Segundo a SME, todas as averiguações necessárias serão realizadas.

A pasta também informou que tentou entrar em contato com a mãe, mas não obteve retorno até o momento. “Garantimos que acompanharemos o caso com a seriedade que ele requer”, destacou em nota.

 

Leia também: Homem é preso no Parque Ambiental.

Camila Souza

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Trabalhou em jornal impresso e atua como repórter no Portal BnT.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)