Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante, suspeita de tentar matar a própria filha, uma bebê de apenas dois anos, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, região do Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu na última sexta-feira (23) e, segundo a Polícia Civil, foi motivado por dívidas acumuladas em apostas no chamado ‘Jogo do Tigrinho’. De acordo com as investigações, a mulher esfaqueou a filha 15 vezes e, em seguida, tentou tirar a própria vida. Ela alegou estar desesperada por conta das ameaças que vinha sofrendo de agiotas, após contrair dívidas no jogo.
Ainda segundo a polícia, depois do crime, a mãe ligou para o pai da criança, que foi até a residência e encontrou a filha gravemente ferida. O homem acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A bebê foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Taguatinga, onde recebeu atendimento médico e teve alta no dia seguinte, 24 de maio. Apesar da gravidade das agressões, a criança sobreviveu.
Durante o atendimento na ocorrência, os policiais também encontraram uma carta de despedida, supostamente escrita pela mulher, indicando que ela pretendia tirar a própria vida após cometer o crime. Após ser atendida em uma unidade de saúde, a mãe foi encaminhada para a delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada. A Justiça converteu a prisão para preventiva, e ela permanece detida enquanto a investigação segue em andamento.
O caso levanta novamente o alerta sobre os impactos do vício em jogos de azar online, como o ‘Jogo do Tigrinho’, que tem atraído milhares de pessoas nas redes sociais e causado endividamento, desespero e graves consequências em todo o país. A Polícia Civil segue apurando o caso.
Leia mais: Filho descumpre medida protetiva, invade residência da mãe e danifica veículo em Irati