A equipe do Portal BNT foi procurada por internautas e amigos da família de Nathalia Mainardes da Rocha, para um pedido de ajuda. A pequena Nathalia, de apenas oito anos, nasceu com hidrocefalia e teve sua coordenação motora comprometida, após contrair meningite com um ano de idade.
Devido ao diagnóstico, a paciente precisou usar válvulas em sua cabeça para poder drenar o líquido em excesso, deste modo, mais de 20 cirurgias foram necessárias para a troca das válvulas, até que Nathalia deixa-se de usá-las, em janeiro de 2020.
“No início de 2020, a válvula abriu e foi infectada, devido a exposição. Depois dos exames e internamento, descobrimos que ela estava com meningite e covid ao mesmo tempo, por isso, ficamos isoladas no hospital. Quando a válvula foi retirada, os médicos viram que não havia mais líquido acumulado”, explica a mãe da paciente, Alessandra Aparecida Mainardes.
Mesmo após esse milagre, a pequena Nathalia continuou com a coordenação motora comprometida e ainda precisa do auxílio de uma cadeira de rodas para se locomover e interagir. Hoje, com oito anos de idade, a atual cadeira de rodas de Nathalia já está pequena para seu tamanho, ocasionando dores musculares na paciente e desconforto.
Para conseguir o pedido médico de troca da cadeira de rodas, Nathalia precisa consultar com um ortopedista, mas até o momento essa consulta nunca aconteceu. “O postinho que minha filha consulta, Nilton Luiz de Castro, na vila Tarobá, está sem médico, então ainda não consegui o pedido formal para ela. Além disso, a empresa que fabricou a cadeira de rodas antiga não me responde, então preciso comprar em outro lugar”, desabafa.
Para conseguir o dinheiro de uma nova cadeira de rodas, que custa R$12.000,00, a família de Nathalia está pedindo a ajuda da comunidade, através da chave pix CPF: 12.422.4709-20. “Eu não trabalho para poder cuidar dela, só o pai trabalha, então, qualquer valor é bem-vindo. Isso irá fazer uma enorme diferença na vida da Nathalia”, destaca.
Leia também: Saiba como se inscrever e quais os benefícios de ser mesário nas eleições 2024
Com supervisão de Kauana Neitzel