Na manhã de ontem (13), uma situação de desentendimento entre a mãe de uma aluna e a equipe da Escola Municipal Ivon Zardo, localizada no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM). O caso foi registrado por volta das 8h e gerou preocupação entre funcionários e pais de alunos que estavam no local.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a GCM foi acionada para averiguar um possível caso de desacato. Conforme o relato da solicitante, a mãe teria se exaltado ao discutir com integrantes da equipe pedagógica por conta de um passeio escolar previsto para ocorrer no período da tarde.
A mãe alegou que sua filha não havia sido incluída na atividade e que não foi comunicada ou convidada para autorizar a participação da criança no passeio. Em conversa com a direção da escola, no entanto, foi esclarecido que o convite havia sido enviado e retornado sem a devida assinatura da responsável.
Ainda segundo a equipe escolar, a mãe já havia tido um desentendimento anterior com uma professora e, desta vez, recusou-se a dialogar sobre o caso. O passeio, segundo a instituição, seria realizado em uma chácara com presença de animais — ambiente que, em situações anteriores, havia provocado crises de ansiedade na criança. Por esse motivo, a equipe pedagógica expressou preocupação com a participação da aluna, mas não chegou a proibir sua presença.
Uma viatura da Polícia Militar também foi deslocada ao local para apoio. As equipes de segurança realizaram a mediação do conflito e orientaram as partes envolvidas. Não houve necessidade de encaminhamento à delegacia.
Leia também:
Incêndio no Colégio Regente? Bombeiros participam de simulação