Em sabatina realizada pelo portal BNT, o candidato Magno Zanellato (Novo) comentou sobre a proposta de instalação de VLTs (veículos leves sobre trilhos) para melhorar a mobilidade urbana em Ponta Grossa.
De acordo com Magno, a proposta será estudada por ele – caso vença as eleições – pois, segundo o candidato, já há uma estrutura que viabilizaria o projeto. “Nós colocamos [essa ideia] como um planejamento, um estudo, pois já há uma estrutura pronta para isso. A nossa cidade é cortada por trilhos de trem nos quatro cantos, então podemos fazer um estudo, com a iniciativa privada, para ver se é viável”, comentou.
Zanellato também falou da falta de planejamento das últimas gestões para a mobilidade urbana. “Falta muito a questão de planejamento porque é uma estrutura pronta, então precisa planejar para concretizar essa proposta, e não ficar colocando estruturas físicas que podem inviabilizar, como foi feito nas últimas gestões”, disse.
Por fim, o candidato do Novo falou sobre outras proposta para melhorar a mobilidade urbana em Ponta Grossa. Para ele, descentralizar serviços reduziria o fluxo de trânsito em áreas centrais. “Esta é uma das várias propostas que nós temos para a mobilidade urbana, como a descentralização dos comércios e de prestação de serviços, o que diminui a locomoção para o centro, diminui a lotação dos ônibus, o trânsito melhora no centro de Ponta Grossa”.
Acompanhe toda a entrevista abaixo:
Leia também: BNT Eleições: candidato Marcelo Rangel (PSD) será entrevistado nesta quarta-feira (11)