O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) aponta que cerca de 34 obras estão atrasadas em Ponta Grossa. O levantamento, atualizado no fim de abril pelo órgão, diz que as obras atrasadas estão em andamento, mas não foram concluídas no prazo previsto.
Desta lista, cerca de 22 obras são de pavimentação e recuperação asfáltica. Outras 10 obras estão ligadas a edificações (construção de creches e postos de saúde, por exemplo) e mais duas relacionadas a iluminação pública e construção de uma praça.
No entanto, a maioria das execuções destas obras está entre 70% e 95% e algumas foram entregues recentemente, como o superposto do Jardim Panamá. Já outras 14 obras estão em andamento – dentro do prazo de término – e outras quatro ainda não tiveram início. Nenhuma obra está paralisada na cidade, segundo o Tribunal. O andamento de todas as obras da cidade pode ser visto no site do TCE-PR.
Uma das obras atrasadas é a Casa da Mulher Brasileira, na Vila Estrela. Na última terça-feira (18), o Tribunal de Contas e cerca de 12 alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), deram início à fase de campo do programa Ver a Cidade, que irá fiscalizar estas obras.
A Casa da Mulher deveria ter sido concluída em dezembro do ano passado, segundo o cronograma original. Sua construção foi estimada em R$989 mil e está com pouco mais de 65% das obras executadas. Procurada, a Prefeitura não se manifestou sobre o atraso das obras.
Com informações do TCE-PR
Leia também: Fórum debaterá o desenvolvimento industrial dos Campos Gerais na próxima semana