Destaque Ponta Grossa

Mais de 33 mil estudantes da rede municipal de PG retornam às aulas na quinta (08)

Divulgação
Desde segunda (05) até quarta (07) todos os servidores da Educação participaram da Semana Pedagógica 2024, organizada pela Secretaria Municipal de Educação

Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Ponta Grossa, que oferece a Educação desde a creche até o 5º ano do Ensino Fundamental, retornam às aulas nesta quinta-feira (08). No total, o Município atenderá, em 2024, aproximadamente 33 mil alunos em 88 escolas municipais e 71 Centros Municipais de Educação Infantil – três a mais que no ano passado.

Desde segunda (05) até quarta (07) todos os servidores da Educação participaram da Semana Pedagógica 2024, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. Cerca de quatro mil profissionais participaram de atividades nas unidades escolares e, também, no Cine Teatro Ópera e Anfiteatro Eunice Miró Guimarães, onde tiveram palestras e conversas com a Gestão Municipal.

A prefeita Elizabeth Schmidt participou em todos os dias da Semana Pedagógica. “Foi uma oportunidade única de estar com os profissionais que atuam diariamente em nossos CMEIs e Escolas, em contato com nossos alunos, demonstrando nosso agradecimento pelo trabalho de todos e mostrando que estamos realmente juntos, fazendo o melhor para a educação de nossos estudantes, desejando um ano letivo incrível para todos”, disse a prefeita.

Já no início deste ano letivo, os alunos receberão seus kits escolares, contendo todo o material escolar necessário para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Neste ano os estudantes também receberão um novo kit de uniformes escolares, que serão entregues após o término do processo de licitação e entrega dos itens pelos fornecedores – processo que está em fase de aprovação das amostras – e incluirá novos itens, como suéteres, short saia feminina e sandália papete (esta última para a Educação Infantil).

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, acredita que os projetos iniciados nos anos anteriores irão avançar mais em 2024. “Nos últimos anos, iniciamos a modernização do trabalho pedagógico, com a tecnologia e inovação em sala de aula, obtivemos melhorias nas condições de trabalho, agilidade nas manutenções das unidades e temos a possibilidade de colher muitos frutos junto com nossos alunos e profissionais”, resume Simone.

Entre outros destaques da Prefeitura para 2024, estão a ampliação do programa English for Kids, com a introdução de 32 escolas com professores de inglês; a instalação de mais 35 Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs), chegando a 50; a entrega de Smart TVs para todas as unidades escolares e a ampliação do programa Educa PG – Infância em Movimento, com oficinas de dança, capoeira, artes marciais e canto coral.

3 Novos CMEIs

Nas próximas semanas deverão ser finalizados, entregues pelas construtoras e mobiliados dois novos CMEIs, no Jardim Conceição e Vila Cristina/Hilgemberg – a previsão para o início das aulas é em março. Já o novo CMEI no Jardim Campos Elíseos começa suas atividades já neste dia 08.

Leia também: Agência de Inovação de PG oferece orientação gratuita para empreendedores iniciantes


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone