Na madrugada desta terça-feira (25), um caminhoneiro procurou ajuda em um restaurante às margens da BR-277, relatando ter sido vítima de um assalto e sequestro. O caso aconteceu na noite do dia 23 de março, por volta das 19h, quando o motorista parou seu caminhão Volvo FH440 branco, carregado com 31 toneladas de adubo, na subida da serra que liga Paranaguá a Curitiba, devido a uma falha mecânica.
Ao solucionar o problema, ele foi rendido por três homens armados, que anunciaram o assalto e o obrigaram a entrar em um veículo preto, cujo modelo não soube identificar. A vítima teve a cabeça encapuzada e foi levada a um cativeiro em local desconhecido. Apenas na madrugada desta segunda-feira (24), ele foi libertado no trevo secundário de Irati, onde conseguiu pedir ajuda. Além do caminhão e da carga, documentos e objetos pessoais também foram levados pelos criminosos.
Esse é o segundo caso de sequestro de caminhoneiro registrado na região somente neste mês. No dia 8 de março, um motorista também foi rendido em um posto de combustíveis em Ponta Grossa, teve seu caminhão roubado e foi abandonado em um posto de combustíveis em Irati.
A Polícia Militar gerou o alerta para o roubo dos veículos e segue investigando os casos. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Leia também:
Homem joga arma e foge após ver viatura da PM no Chapada