As equipes de segurança de Ponta Grossa foram mobilizadas, por volta das 3h da madrugada deste domingo, para atender a uma nova situação de disparo de arma de fogo registrada no interior de um bar. Desta vez a ocorrência foi registrada na Rua Dr. José Macedo de Loiola, região do Uvaranas próximo ao Cemitério Vicentino. A vítima fatal foi identificada como Marcos Wyllian País, 22 anos.
Leia MAIS:
A situação anterior havia sido registrada na Vila Itapoá, no início da noite de sábado.
Para esta segunda ocorrência, foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e SAMU. Quando os profissionais chegaram ao local, encontraram a vítima caída no chão, já sem vida, com pelo menos três sinais de perfurações de arma de fogo, provavelmente causados por uma pistola calibre 9mm.
Os tiros atingiram o braço, uma das pernas e também a região do pescoço. Este último foi o responsável pelo ferimento fatal. Diante da situação, o médico do SAMU constatou o óbito. Foram acionados também a equipe do Instituto de Criminalística, para recolher evidências que ajudem a elucidar as circunstâncias da morte, além do Instituto Médico Legal, para fazer o recolhimento do corpo.
Motivação
Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local para fazer o registro da ocorrência. O repórter Reinaldo Marcondes, do Portal BnT Online, esteve também no local e conseguiu apurar que o crime foi cometido por um homem que entrou no bar e procurou especificamente a vítima: Marcos Wyllian País.
O autor do disparo seria amigo próximo ou parente de uma outra pessoa, que teria sido executada por Marcos Wyllian há algum tempo atrás. Marcos, inclusive, possui uma vasta ficha criminal.
Buscas
A equipe da Polícia Militar fez buscas pela região, no intuito de encontrar o autor dos disparos. Porém, nenhum suspeito foi localizado. Um inquérito policial será aberto pela Polícia Civil para apurar as responsabilidades.