Na manhã desta quarta-feira (28), Marcelo Rangel, atual deputado estadual e secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, lançou oficialmente sua pré-candidatura para disputar a prefeitura de Ponta Grossa.
Marcelo, que já foi eleito prefeito por dois mandatos entre 2012 e 2020 pelo Partido Social Democrático (PSD), relata que já conhece a função e como funciona a política na cidade. “Se sou apaixonado, se acima de tudo tenho história e se tenho trabalhos pela cidade de Ponta Grossa, por que não pensar em disputar novamente as eleições para a prefeitura?”
Além disso, o pré-candidato alega mesmo antes da oficialização, movimentos políticos já começaram a surgir. “Quem desconfiava de que estou descontente com muitas coisas que estão acontecendo, começaram a fazer ataques baixos da política. Estou preparado para tudo”, reforça.
A atual prefeita Elizabeth Schmidt também é pré-candidata à reeleição pelo PSD. Em entrevista exclusiva ao BNT ela comentou sobre as metas conquistadas no mandato e o que tentará melhorar em uma possível nova gestão.
Este ano, as eleições para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão marcadas para o dia 6 de outubro.
Leia também: Instituto de Educação de PG celebra 100 anos de excelência e inspiração