SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Policial

Menor é flagrado “pegando rabeira” em ônibus na Avenida Monteiro Lobato em PG

Nas imagens, é possível ver um menor com uma bicicleta utilizando-se da tração de um ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) para se locomover pela via

Design sem nome (24)
Publicidade

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um adolescente “pegando rabeira” em um ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) em Ponta Grossa. O fato teria acontecido nesta quarta-feira (30).

Nas imagens, é possível ver um indivído – aparentemente menor de idade – com uma bicicleta utilizando-se da tração do ônibus para se locomover pela Avenida Monteiro Lobato. Veja o flagrante:

De acordo com informações preliminares, o menor não foi apreendido. O portal BNT pediu um posicionamento para a assessoria da VCG, que orienta que estas situações devem ser relatadas ao motorista do ônibus no momento do flagrante. “É um problema que coloca em risco da própria pessoa e de outras que estão em volta. A nossa orientação é que sejam filmados este tipo de flagrantes e que os motoristas sejam alertados por outros condutores sobre estas práticas”.

Pegar “rabeira” em veículos automotores não é um crime no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas é considerado ilegal. No entanto, a prática pode ser enquadrada em outras determinações do CTB e do Código Penal que visam a segurança no trânsito.

Leia também: Câmara aprova lei que concede anistia fiscal para igrejas e templos religiosos de PG

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →