Destaque Turismo

Mergulhe na natureza e história da cachoeira do Rio do Salto em Palmeira

Próximo dali, encontra-se os vestígios da Usina Hidrelétrica do Salto, que desempenhou um papel crucial na energia elétrica do município.

Antes de chegar ao atrativo, o visitante passará por um viaduto da estrada de ferro. Não muito longe dali é possível encontrar o que sobrou da Usina Hidrelétrica do Salto.

A usina, hoje desativada, está ligada a um importante momento da história do município: a energia elétrica. Ao lado da ponte existe uma represa que é frequentada por pescadores e banhistas.

Na jusante do rio é possível encontrar várias quedas d’água e algumas depressões que formam locais propícios para o banho. Por outro lado, a própria correnteza do rio e as formações rochosas podem fornecer perigo e causar acidentes para os menos avisados.

Endereço: Localiza-se a 19,2 km a partir da sede do município, sendo que o acesso pode ser feito pela BR 277 por 5 km até a entrada que dá acesso a colônia Quero-Quero. Da entrada da Colônia até o Rio e a Represa do Salto são cerca de 13,4 km por estrada asfaltada até o atrativo.

Visitação: Livre

Visita guiada: Não

Caráter: Público

Guia Turístico Conheça Campos Gerais

O Guia Turístico Conheça Campos Gerais do Paraná foi produzido pelo Portal Boca no Trombone, com o apoio da Adetur Campos Gerais, Sebrae, Sindicato das Empresas de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, prefeituras municipais e a parceria de diversos empreendimentos turísticos da região.

O material tem formato de guia de bolso, com 80 páginas, todas coloridas e através de uma linguagem objetiva, com recursos gráficos e linguagem multimídia (com uso do QRcode), o Guia reúne informações sobre novos atrativos turísticos que surgiram nos Campos Gerais, além de atualizar os dados sobre atrativos já consolidados, como o Parque de Vila Velha, o Parque de Natureza Buraco do Padre, o Parque Histórico de Carambeí, o Centro Cultural Castrolanda, entre outros.

Leia também: Explore roteiros inesquecíveis nos Campos Gerais com a Aracê Turismo


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos