As chuvas que atingiram Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (23) causaram estragos em várias regiões da cidade. De acordo com o Simepar, a previsão para diferentes pontos do município é de mais de 40 milímetros de chuva.
No bairro Dom Bosco, a moradora Rosemeire Aparecida Domingues, residente na Rua Praia de Ipanema, relatou que sua casa foi alagada, resultando na perda de móveis, alimentos e equipamentos de trabalho. “Eu só tive tempo de pegar meus cachorrinhos, eles começaram a nadar”, afirmou.
A situação é delicada, considerando que Rosemeire passa por problemas de saúde e devido a isso, resolveu investir em um negócio em sua própria residência. “Estou esperando uma cirurgia e tomando morfina para aguentar a dor. Eu investi nas coisinhas para trabalhar em casa, comprei lavatório, materiais para fazer as unhas, mas agora perdi tudo”, lamentou.
Segundo a moradora, a água atingiu metade da parede da casa e o volume da água subiu rapidamente, causando danos materiais significativos. “Minha cama virou, o guarda-roupa empenou, perdi minhas roupas e até o alimento que recebi de doações. Agora, estou limpando o que restou, mas não sei o que vai ser de mim se chover de novo”, relatou apreensiva. Assista na íntegra o relato da moradora:
Rosemeire clama por ajuda de todo tipo, desde doação de ração para cachorro, alimentos, roupas e móveis. Quem quiser ajudar a moradora pode ir até a residência da mesma, localizada na Rua Praia de Ipanema, nº17, no bairro Contorno. Quem quiser ajudar de outra maneira também pode entrar em contato diretamente com Rosimeire no número (42) 9 8833-0540.