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Moradora reclama de falta de atendimento em UBS do Jardim Panamá em PG

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Crédito: Santo Domingo Zampiere/ Google Maps
Perante os questionamentos da leitora, entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa afim de compreender as situações pontuadas

A leitora do Portal Boca no Trombone (BNT), Gislei Nigelski, contatou a equipe de jornalismo nesta quinta-feira (9) para fazer reclamações sobre o agendamento de consultas médicas, atendimento odontológico e a entrega de medicamentos da Farmácia Popular da Unidade Básica de Saúde (UBS) César Antonio Ribas Milléo, localizada no Jardim Panamá, no bairro Neves, em Ponta Grossa.

Segundo a moradora, o agendamento de consultas é limitado a uma única data mensal, no dia 20. “Para marcar consulta é só no dia 20 de todo mês, pois nos informaram que é nessa data que a agenda é aberta”, afirmou. Além disso, mesmo com o agendamento, as consultas são marcadas com grande espera. “Aí quando marcam uma consulta, é uma data bem distante, demora cerca de 2 a 3 meses. Se chegar uma pessoa doente lá e não tiver vaga, não é atendida pois o atendimento é somente com data marcada”, afirma a moradora.

Sobre a Farmácia Popular da UBS, Gislei criticou a distribuição de medicamentos. “Quando o médico passa a receita para retirar os remédios, durante a entrega deles [dos medicamentos] na farmácia, eles não entregam a quantidade que o médico pediu, então falta remédio para tomar. Eles esquecem que as pessoas que tomam remédios controlados têm a hora e a quantidade certa de tomar”, pontua.

Gislei também mencionou problemas na área odontológica do posto. “Lá no posto há quatro salas de dentista e todas têm cadeiras e ferramentas para o atendimento. Mesmo assim, só tem um dentista atendendo. Por ser só um dentista, só entregam cinco senhas diariamente. O que cinco senhas vão ajudar?”, argumenta indignada.

Apesar de considerar boa estrutura do posto, ela questiona a qualidade dos serviços oferecidos. “Esse é o posto do Jardim Panamá que deveria ser um posto bom porque tem uma estrutura boa”, concluiu.

Perante os questionamentos da leitora, entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa afim de compreender como funciona os agendamentos para consultas, atendimentos odontológicos e questionar sobre a distribuição de medicamentos. No entanto, até a conclusão desta matéria, não obtivemos retorno. A equipe de jornalismo segue acompanhando a situação e em caso de resposta, atualizaremos essa reportagem.

Leia também: Alunos de autoescola de PG alegam golpe; proprietário tranca funcionária no estabelecimento.

Camila Souza

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Trabalhou em jornal impresso e atua como repórter no Portal BnT.

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