#VCcomaBNT

Moradores de Oficinas denunciam acúmulo de lixo e risco de dengue em terreno de residência

WhatsApp Image 2024-04-22 at 17.21.06 Boca no Trombone
A principal preocupação é que este acúmulo de resíduos possa se tornar um criadouro ideal para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue

Diversos moradores da Rua Raimundo Correia, localizada no bairro Oficinas em Ponta Grossa, entraram em contato com o portal Boca no Trombone para denunciar uma situação preocupante que coloca em risco a saúde pública.

Segundo os relatos dos moradores, uma residência na parte dos fundos do terreno acumula montanhas de lixo, o que tem gerado preocupação na comunidade. A principal preocupação é que este acúmulo de resíduos possa se tornar um criadouro ideal para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Os moradores também informaram que já foram registrados casos de dengue entre os residentes da rua. Esta situação tem levantado suspeitas de que o lixo acumulado nas residências possa ser o principal causador dos casos de dengue, uma vez que serve como um atrativo para o mosquito transmissor da doença.

O endereço da residência em questão fica próximo ao Lago de Olarias. Preocupados com a situação, os moradores já registraram protocolos na prefeitura pedindo uma intervenção urgente para resolver o problema. No entanto, até o momento, nenhuma medida foi tomada.

Além das denúncias de acúmulo de lixo, os moradores também relataram uma outra situação ocorrida na tarde de hoje (23). Um vídeo foi gravado mostrando a moradora da residência que acumula o lixo incendiando algumas roupas que foram doadas a ela, conforme os relatos dos vizinhos. (Assista abaixo)

NOVO CANAL DE DENÚNCIAS

O portal BNT entrou em contato com a prefeitura para saber se a rua está prevista para receber um mutirão contra a dengue e o que os moradores podem fazer em situações de potencial risco como essa. Em nota, a prefeitura informou que lançou o canal exclusivo para denúncias sobre possíveis focos do mosquito da dengue.

Por meio do WhatsApp (42) 99830-3526, das 8h às 17h, a população pode relatar situações como terrenos abandonados com água parada, inclusive com o envio de fotos. Ainda de acordo com a prefeitura, a região de Oficinas está na programação dos mutirões da semana que vem.

Leia também: Pai de família de PG luta contra a doença de Crohn em estágio grave e busca ajuda para tratamento

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)