#VCcomaBNT

Moradores de Oficinas denunciam acúmulo de lixo e risco de dengue em terreno de residência

WhatsApp Image 2024-04-22 at 17.21.06 Boca no Trombone
A principal preocupação é que este acúmulo de resíduos possa se tornar um criadouro ideal para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue

Diversos moradores da Rua Raimundo Correia, localizada no bairro Oficinas em Ponta Grossa, entraram em contato com o portal Boca no Trombone para denunciar uma situação preocupante que coloca em risco a saúde pública.

Segundo os relatos dos moradores, uma residência na parte dos fundos do terreno acumula montanhas de lixo, o que tem gerado preocupação na comunidade. A principal preocupação é que este acúmulo de resíduos possa se tornar um criadouro ideal para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Os moradores também informaram que já foram registrados casos de dengue entre os residentes da rua. Esta situação tem levantado suspeitas de que o lixo acumulado nas residências possa ser o principal causador dos casos de dengue, uma vez que serve como um atrativo para o mosquito transmissor da doença.

O endereço da residência em questão fica próximo ao Lago de Olarias. Preocupados com a situação, os moradores já registraram protocolos na prefeitura pedindo uma intervenção urgente para resolver o problema. No entanto, até o momento, nenhuma medida foi tomada.

Além das denúncias de acúmulo de lixo, os moradores também relataram uma outra situação ocorrida na tarde de hoje (23). Um vídeo foi gravado mostrando a moradora da residência que acumula o lixo incendiando algumas roupas que foram doadas a ela, conforme os relatos dos vizinhos. (Assista abaixo)

NOVO CANAL DE DENÚNCIAS

O portal BNT entrou em contato com a prefeitura para saber se a rua está prevista para receber um mutirão contra a dengue e o que os moradores podem fazer em situações de potencial risco como essa. Em nota, a prefeitura informou que lançou o canal exclusivo para denúncias sobre possíveis focos do mosquito da dengue.

Por meio do WhatsApp (42) 99830-3526, das 8h às 17h, a população pode relatar situações como terrenos abandonados com água parada, inclusive com o envio de fotos. Ainda de acordo com a prefeitura, a região de Oficinas está na programação dos mutirões da semana que vem.

Leia também: Pai de família de PG luta contra a doença de Crohn em estágio grave e busca ajuda para tratamento

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Cão e bombeiro são atacados por abelha em PG Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu