Moradores de Palmeira denunciam falta de coleta de recicláveis e lixo acumulado pela cidade
Moradores de cidade nos Campos Gerais denunciaram ao BNT que a coleta de lixo reciclável da cidade está parada desde semana passada; Prefeitura se posicionou

A redação do Portal Boca no Trombone recebeu nesta terça-feira uma denúncia de uma moradora de Palmeira, mais especificamente do bairro Vila Rosa, em que ela afirma que a cidade não está com a coleta de lixos recicláveis funcionando desde sexta-feira.
De acordo com esta moradora, que preferiu não se identificar, enquanto a coleta de lixo orgânico não tem funcionado normalmente, diversos bairros da cidade estão com lixo acumulado nas calçadas durante todo o fim de semana e ainda não foram retirados. A mesma pessoa ainda comentou que diversos bairros da cidade se encontram na mesma situação, como por exemplo na Colônia Francesa.
Em contato com a Prefeitura de Palmeira, fomos informados por meio de nota oficial que foi aberto um novo edital para a contratação de uma nova empresa responsável pela coleta de recicláveis, mas o processo teve adiamento por conta de uma interposição de recurso por parte de uma das empresas participantes.
A nota completa pode ser lida abaixo:
Diante das recentes notícias sobre o não recolhimento de lixo reciclável, a Prefeitura Municipal de Palmeira esclarece que, anteriormente, já havia realizado o lançamento de um edital para a contratação de nova empresa responsável pela coleta de resíduos recicláveis no município. Contudo, o processo licitatório foi interrompido após a interposição de recurso por uma das empresas participantes, o que resultou no adiamento da conclusão do certame.
Diante da necessidade de dar continuidade à prestação do serviço, a Prefeitura lançará um novo edital nesta quarta-feira, dia 06 de agosto, com o objetivo de garantir total transparência e legalidade ao processo de contratação.
Enquanto a situação não é definitivamente regularizada, a coleta dos resíduos recicláveis será realizada, em caráter excepcional e temporário, pela empresa atualmente responsável pela coleta do lixo orgânico, de modo a evitar prejuízos à população e à limpeza pública.
A Administração Municipal reforça seu compromisso com a eficiência dos serviços prestados e agradece a compreensão de todos.
PALMEIRA
PREFEITURA MUNICIPAL























