#VCcomaBNT

Moradores denunciam infestação de mosquitos no lago do Parque dos Pinheiros

Design sem nome (7) Boca no Trombone
Um líder comunitário registrou em vídeo a situação, mostrando o acúmulo de lixo, o alto número de larvas de mosquitos na água e a coloração esverdeada

Moradores dos arredores do Lago do Parque dos Pinheiros, situado entre o Jardim Esplendor e a Vila Veneza, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, estão desesperados diante das condições de abandono do local, que possivelmente se transformou em um criadouro do mosquito da dengue.

Uma manifestação está programada para ocorrer neste fim de semana, em frente ao lago, com o objetivo de chamar a atenção do governo municipal para que tome medidas urgentes, como a limpeza do lago e a eliminação do possível foco dos mosquitos transmissores da dengue.

Relatos de moradores apontam que, além das condições precárias do lago, algumas pessoas que residem próximas ao local já foram contaminadas pela dengue. Embora não esteja confirmado se o contágio ocorreu devido aos mosquitos que se proliferam no lago, a suspeita é grande.

FLAGRANTE

Um líder comunitário registrou em vídeo a situação alarmante do lago, destacando o acúmulo de lixo, o alto número de larvas de mosquitos na superfície da água e a coloração esverdeada, indícios de potenciais riscos à saúde pública. Segundo ele, a água parada e sem vazão propicia a proliferação de mosquitos e outros insetos, afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores do local. “Eles relatam que a proliferação de mosquitos, não podendo afirmar se é o Aedes Aegypti, mas devido às preocupações devido ao grande aumento no número de casos de dengue, não somente em Ponta Grossa, mas no país todo”, disse.

No vídeo, ele afirma que os moradores relataram que após a construção do lago, o número de mosquitos aumentou muito, invadindo as casas e consequentemente sendo picados pelos mosquitos, devido à constante nuvem de mosquitos que se forma.

“Buscamos aqui uma solução mais eficaz para essa obra que é bonita, onde a comunidade utiliza para lazer, onde as famílias podem se encontrar para se divertir. No entanto, neste momento há um problema muito sério que necessita de uma atenção maior, não somente em relação à eliminação da larva do mosquito mas também para algumas melhorias na infraestrutura”, alertou o líder.

SEM RESPOSTAS

O portal Boca no Trombone buscou a prefeitura de Ponta Grossa por três vezes, questionando sobre a realização regular de sanitização do lago, planos de manutenção e vistoria, e a possibilidade de mutirões de combate à dengue na área. No entanto, até o momento, não houve resposta por parte do município.

Esta não é a primeira vez que a situação do lago do Parque dos Pinheiros é destacada. Em uma matéria anterior, o portal BNT já havia abordado a preocupação dos moradores quanto ao abandono do local, mas, novamente, a prefeitura não se pronunciou sobre as questões levantadas.

Leia aqui: Moradores do Cará-Cará denunciam abandono com lago do Parque dos Pinheiros

Confira abaixo o vídeo gravado pelo líder comunitário:

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica