#VCcomaBNT Destaque

Moradores do Boa Vista sofrem com rua esburacada e pedem ação da prefeitura

Na Rua Radialista Nelson Annunziato foi diagnosticado um problema de erosão. Devido a isso, a previsão é que a Prefeitura realize a devida manutenção da via

Os moradores da Rua Radialista Nelson Annunziato, situada no bairro Boa Vista, na vila Jardim Atlanta, em Ponta Grossa, entraram em contato com o portal Boca no Trombone para expor a situação crítica da via, que carece de asfaltamento e apresenta buracos devido à sua composição de terra.

Apesar de uma indicação à mesa executiva feita pela vereadora Joce Canto, solicitando a intervenção do setor responsável para realizar a manutenção da rua, até o momento, as providências não foram tomadas, deixando os moradores preocupados com a falta de resposta do poder público.

A gravidade da situação foi mostrada em vídeo, quando uma moradora mostrou o momento em que um caminhão de coleta de lixo ficou atolado, com uma das rodas presa em um dos buracos na via. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais como uma forma de chamar a atenção das autoridades. Confira abaixo:

Além disso, relatos dos residentes destacam que o caminhão de coleta de lixo enfrenta dificuldades frequentes para acessar a rua, prejudicando a rotina de coleta dos resíduos domésticos.

A mesma moradora registrou também outro momento em que os próprios moradores tentaram amenizar a situação, tapando um dos buracos com pedras. Confira abaixo:

Um dos moradores expressou sua frustração afirmando em um outro vídeo: “O povo paga imposto para ser atendido pelo município, e não é o que está acontecendo com os bairros da cidade de Ponta Grossa.”

O que diz a prefeitura

O portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa a fim de saber se existe algum plano de pavimentação ou manutenção na rua. Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos afirmou que  realizou a manutenção de todas as vias dessa região da cidade, de forma paliativa, com o patrolamento, cascalhamento e compactação.

Especificamente na Rua Radialista Nelson Annunziato foi diagnosticado um problema de erosão, de acordo com a secretaria. Devido a isso, a previsão é que até a próxima semana, a Prefeitura realize a devida manutenção da via. Em relação à pavimentação, já há projeto para o local e o Município trabalha atualmente nos trâmites para a publicação do edital de licitação.

Leia também: Caminhão é furtado na parada Vendrami em PG e dono pede ajuda para localizar


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone