#VCcomaBNT Destaque

Moradores do distrito industrial em PG denunciam ataques de cães de grande porte

Um dos moradores gravou vídeos mostrando o momento dos ataques e os estragos causados em seu veículo, onde os cães deixaram marcas na lataria

Moradores do distrito industrial de Ponta Grossa, especificamente da Rua Dr. Plauto Miró Guimarães, estão preocupados com uma série de ataques de cães de grande porte na região. Segundo relatos, os animais têm avançado em carros e pedestres que passam pela rua, gerando danos materiais e colocando em risco a segurança das pessoas.

Um dos moradores gravou vídeos mostrando o momento dos ataques e os estragos causados em seu veículo. Ele relatou que os cães deixaram marcas na lataria de seu carro, danificaram os pneus e chegaram até mesmo a subir em cima do capô. O morador afirmou que se sentiu impedido de sair do carro devido ao risco de ser mordido pelos animais.

Diante da gravidade da situação, o morador fez um pedido  para que um alerta seja divulgado, especialmente para os motociclistas, que estão mais vulneráveis a acidentes em caso de ataques dos cães.

De quem é a responsabilidade?

O portal Boca no Trombone entrou em contato com o CRAR (Centro de Referência para Animais em Risco) de Ponta Grossa para obter informações sobre quais medidas serão tomadas para solucionar o problema. O CRAR esclareceu que, até o momento, não há registros de ocorrências na rua mencionada, mas orientou os moradores a formalizarem suas denúncias através do centro ou da Patrulha Animal.

Além disso a nota diz “O CRAR dá prioridade para o recolhimento de animal que causam risco a vida ou estão machucados, pois a estrutura não é grande o suficiente para atender a todos os animais em situação de rua no município. As denúncias podem ser realizadas através do número 153 ou (42) 3220-1000 ramal 4072, a partir disso o poder público dá o encaminhamento para as ocorrências. O funcionamento é em horário comercial, com plantões aos finais de semana.”

Confira abaixo os flagrantes gravados por um morador:

Leia também: Gestante tem carro furtado enquanto realizava consulta em hospital de PG


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone