Morreram na manhã desta quinta-feira (16), dois grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro: o narrador Silvio Luiz e o comentarista Antero Greco.
Silvio Luiz, de 88 anos, estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. O narrador estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade. Ele enfrentava problemas renais, além das sequelas de um AVC, sofrido em abril, durante a final do Campeonato Paulista.
Carreira
Silvio Luiz começou a carreira no rádio em 1952. Ele teve passagens pela Rádio Record e Rádio Bandeirantes, até chegar na TV Paulista (antecessora da Rede Globo), onde é considerado um dos primeiros repórteres de campo da imprensa esportiva brasileira.
Na televisão, Silvio Luiz teve passagens como narrador e apresentador pela Band, Bandsports, SBT e RedeTV. O último trabalho de Silvio foi na Record, onde fazia transmissão de jogos do Campeonato Paulista nas plataformas digitais da emissora.
Silvio era conhecido pelos bordões e jeito ímpar de narrar. “Olho no lance”, “Pelas barbas do profeta”, “Está valendo!”, dentre tantos outros, marcaram a carreira do veterano.
Antero Greco
O jornalista e comentarista da ESPN, canal fechado de esportes, também faleceu na manhã desta quinta. O profissional, de 69 anos, estava internado por conta de um tumor cerebral, que estava em estado avançado.
Na última semana, o jornalista Paulo Soares ‘Amigão’ declarou que Antero Greco estava “em seus dias finais”. “Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais”, disse.
Antero é mais conhecido pela apresentação do programa SportsCenter, na ESPN, onde ficou por anos. O programa ficou famoso pela descontração entre os âncoras.
Antes de ir para a emissora, Greco também trabalhou em jornais impressos, como o Estado de São Paulo, além de ter passagem pela Band.
Leia também: Polícia Civil de Palmeira incinera 977 quilos de drogas