Na noite da última segunda-feira (12), a equipe da GPT Echo da Guarda Civil Municipal, em patrulhamento pelo bairro Olarias, foi informada por um motociclista sobre uma tentativa de assalto a um veículo. Segundo o relato, os suspeitos teriam abandonado o automóvel e fugido a pé após a tentativa fracassada.
Com as características fornecidas pelo denunciante, a equipe policial conseguiu localizar e abordar três indivíduos na rua Califórnia. Durante a abordagem, um motorista de aplicativo se aproximou e se identificou como a vítima do ocorrido. Ele relatou que havia embarcado os três suspeitos nas proximidades da praça Duque de Caxias e, ao chegar na vila Parque dos Pinheiros, os passageiros anunciaram o assalto.
Leia também: Novo inquérito: empresário que reagiu a assalto em PG terá conduta investigada
Em uma tentativa de imobilizar o motorista, aplicaram um golpe de estrangulamento conhecido como “mata-leão” e o agrediram com socos enquanto o veículo ainda estava em movimento.
Apesar da violência, o motorista conseguiu parar o carro e escapar. Os suspeitos, ao não conseguirem dar partida no veículo, abandonaram o local a pé. Durante a abordagem policial, foram encontrados em posse dos suspeitos o celular e os óculos pertencentes à vítima.
O motorista também informou à polícia que o cadastro no aplicativo de transporte indicava um nome feminino para a pessoa que solicitou a corrida. Diante das evidências e do flagrante, foi dada voz de prisão aos três indivíduos, que foram encaminhados à delegacia de plantão para as providências legais cabíveis.